Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora: _____________________________________________________________
ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
MARQUE A OPÇÃO CORRETA
O menino subiu em uma árvore muito alta.
1.
A expressão destacada é:
b) superlativo absoluto sintético
Ana é mais elegante do que Arlete.
2. As palavras destacadas
correspondem:
a) adjetivo comparativo de igualdade
b) adjetivo comparativo de
superioridade
c) adjetivo comparativo de
inferioridade
3. Quais das opções abaixo são
pronomes possessivos?
a)
Eu, tu, ele, ela
b)
Meu, minha, teus, tua
c)
Você, Senhorita, Vossa Excelência
4.
Marque a frase abaixo que tenha
pronome pessoal do caso obliquo
a)
Nós já sabemos a resposta da prova.
b)
Traga a resposta para mim.
c)
Minha prova está em branco
5) Reescreva as frases substituindo
os nomes pelos pronomes pessoais do caso reto correspondente:
a) Eu e Mary viajaremos nas férias
escolares.
________________________________________________________________
b) Paulo faltou à aula para ir ao
médico.
_______________________________________________________________________________
c) Os
meninos fizeram uma boa prova
_________________________________________________________________________________
d) Marta e Maria aprenderam muito
com Jesus.
_________________________________________________________________
e) O menino estudou muito.
Tirou uma boa nota.
________________________________________________________________________________
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora: _____________________________________________________________
ATIVIDADES DE MATEMATICA
|
1. Responda
a). Quais dos números abaixo são divisível por 9?
( ) 504 ( ) 452 ( ) 230
b) O numero primo das opções abaixo é:
( ) 21 ( )
2 ( ) 8
c) O número que é
múltiplo de 3, 4 e 6 ao mesmo
tempo é:
( ) 14 ( ) 12 ( ) 18.
2. A parte da figura colorida corresponde:
3. Marque a alternativa correta:
a) Um metro corresponde a 100 cm.
3 de um metro é:
( ) 50 cm ( ) 25 cm ( ) 75
cm
b) Caio tinha 45 figurinhas, deu 2 para
seu irmão. Quantas figurinhas ele recebeu?
( ) 12 figurinhas (
) 10 figurinhas
( ) 15 figurinhas
5. Escreva como se lê as frações:
12
10
8 9
15 100
Responda:
1kg tem __________ grama 1 litro tem
_________ ml
1m tem_________ cm
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora: _____________________________________________________________
ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
|
1. Marque a opção abaixo que faz
parte do Sistema Digestório
a) coração
b) estômago
c) bexiga
d) cérebro
2. Os órgãos: rins – ureteres –
bexiga – uretra faz parte
a) Sistema Muscular
b) Sistema Cardiovascular
c) Sistema Urinário
3. O processo digestório inicia-se na
a) boca
b) esôfago
c) estômago
4. Quanto tempo mais ou menos leva para fazer nossa digestão?
a) duas horas
b) três horas
c) quatro horas
5) Responda
a) A urina fica armazenada
( ) na
uretra
( ) na
bexiga
( ) nos rins
b) O órgão que bombeia o o sangue
para todas as partes do corpo é
(
) veias
(
) coração
( ) vasos capilares
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora:
_____________________________________________________________
ATIVIDADES DE INGLÊS
|
Escreva os números em Ingl
ês
Coloque os números em
Português.
Ten
__________________
Fifteen ________________
Eigth _________________
Twelve ________________
Eleven ________________
Twenty-four ____________
______________________
Eigtheen ______________
Fifteen________________
One __________________
|
12
16
Escreva as frases
em Português
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora: _____________________________________________________________
ATIVIDADES DE RELIGIÃO
|
Procure no caça-palavras as respostas das seguintes questões:
a) Feriu mil homens com uma
queixada de um boi __________________________
b) Tornou-se o rei mais ilustre
de Israel _____________________________
c) Mulher que viveu 127 anos _______________________
d) Sogro de Moises
_________________________
e) Gideão com 300 soldados venceu
os _________________________________
f) Rei que começou a reinar com 8
anos de idade ________________________
G) Apóstolo que
fisgou um peixe que tinha um anzol na boca ______________________
h) primeiro livro da Bíblia _________________________
M
|
C
|
P
|
E
|
D
|
R
|
O
|
V
|
B
|
J
|
W
|
I
|
A
|
E
|
E
|
R
|
T
|
Y
|
U
|
O
|
S
|
A
|
D
|
Q
|
W
|
E
|
R
|
T
|
Y
|
S
|
I
|
Q
|
Q
|
I
|
V
|
R
|
T
|
G
|
B
|
I
|
S
|
A
|
S
|
S
|
A
|
N
|
S
|
A
|
O
|
A
|
E
|
Z
|
A
|
R
|
T
|
N
|
Y
|
Y
|
P
|
S
|
N
|
X
|
R
|
E
|
D
|
C
|
I
|
R
|
F
|
V
|
E
|
S
|
A
|
Q
|
W
|
E
|
R
|
T
|
Y
|
U
|
G
|
W
|
D
|
F
|
G
|
H
|
I
|
V
|
A
|
D
|
J
|
E
|
T
|
R
|
O
|
M
|
C
|
V
|
B
|
S
|
Sl. 23
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora:
_____________________________________________________________
ATIVIDADES DE FILOSOFIA
|
Leia o texto e responda:
O texto: A História do Lápis nos
traz uma lição de vida. São 5 as
qualidades existente no texto.
Destaque cada uma delas.
Primeira qualidade
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Segunda qualidade
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Terceira qualidade
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quarta qualidade
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quinta qualidade
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O que a historia do texto nos
ensina?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Futuro feliz
Governador
Nunes Freire, ______/______2013 – turma ______ Turno: _______________________
Aluno
(a)____________________________________________________ Série _______
Professora:
_____________________________________________________________
ATIVIDADES DE GEOGRAFIA
|
1. Que estados fazem parte das regiões:
a) Centro-Oeste
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b) Sudeste
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Responda
a) O clima da região Centro-Oeste é
_________________________________________________________________
b) Quando Brasília
________________________________________________________________________________
c) O que é Pantanal? _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Responda;
a) Os primeiros
grupos não indígenas a explorarem as
terras que hoje formam a região Centro-Oeste foram
_______________________________________________________________________________________________
b) De acordo com a legenda da página 142, em que estados
estão as maiores concentrações
industriais?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5. Responda
A0 Em que região
estão os maiores índices de desenvolvimento industrial, agrícolas e pastoril do
Brasil?
b) Que estado da região Sudeste tem maior população?
____________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário